Quem foi Isaac Asimov




Isaac Asimov foi um escritor e bioquímico russo.Nasceu no ano de 1919 na Bielorrussia

Mudou-se para os EUA ainda jovem,onde se tornou PhD em bioquímica pela Universidade de Calumbia.Passou um breve tempo trabalhando como militar,mas assim que concluiu o seu doutorado abandonou a carreira e passou a se dedicar a carreira de escritor.

Asimov sempre se destacou por seus romances e crônicas de ficção científica,cheios de conspirações intergalácticas e filosofia robótica.Escreveu várias séries e coletâneas de livros;

Série Robôs ( 3 livros)

Série Espaciais (7 livros)

Série Império Galáctico (3 lirvos)

Série Lucky Starr (6 livros)

Trilogia Fundação

Extensão da série Fundação (4 livros)

Romances que não fazem parte de séries (9 livros)


Contos (7 livros)


Coletâneas (8 livros)


Uma de suas obras virou filme.Eu robo.

O filme foi estrelado por Will Smit no ano de 2004














O filme foi inspirado no livro de mesmo nome da série Robôs.













Vale a pena conferir algumas das obras de Isaac Asimov.


Audiobook



Semana passada encontrei um site onde você pode baixar audiobooks para ouvir no seu MP4 e esmo com todas as críticas a este recurso, eu resolvi tentar.Afinal para ter uma opinião eu precisaria conhecer primeiro.
Fiz uma pequena busca e encontrei alguns títulos muito bons.Dentre eles encontrei O Alquimista de Paulo Coelho. (na voz do mesmo) Baixei e coloquei no meu MP4.Confesso que foi realmente muito interessante.
O audiobook tem a vantagem de poder ser ouvido até quando você está cozinhando algo ou andando de bicicleta.Pelo fato de sua visão não estar ocupada com a leitura das palavras,o seu cérebro fica mais livre para formar as imagens relacionadas a história que está sendo narrada.
Claro que toda moeda tem seus dois lados.E o audiobook também tem.Algumas versões que são disponibilizadas para download,são horríveis.Gravações feitas por um programa de computador.Fica muito mecânico e irritante,maas alguns são narrados pelo próprio autor ou até mesmo por artistas famosos.
As criticas que se vê sobre o audiobook são das mais variadas.Alguns dizem que este é um recurso de preguiçosos.Mas sabemos que não é bem assim.Esse deve ser um recurso para aqueles momentos em que não há muita possibilidade de segurar um livro nas mãos,mas os ouvidos estão livres o bastante para ouvir.
Entretanto não devemos nos esquecer que o exercício da leitura é uma excelente ferramenta para desenvolvimento do intelecto e que não deve ser abandonada sob hipótese alguma.

Se você se interessou e quer baixar audiobooks acesse um dos sites abaixo e confira;

www.lendo.org
www.viciadosemlivros.com.br

Anjos da guarda

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém”


Quem são estes seres dos quais temos muitas referências em diferentes doutrinas e religiões?
Anjo da guarda,mentor ou guia é um ser mais elevado que foi designado por Deus para nossa proteção e auxilio,sem interferir em nossa capacidade de decidir.Ele nos acompanha a muito mais tempo do que imaginamos.Desde que começamos nossa caminhada em busca da elevação espiritual.
Sempre nos auxiliando das mais diversas formas,com o devido respeito ao nosso livre arbítrio.O que,vulgarmente é chamado de intuição,muitas vezes trata-se de conselhos de ordem mais elevada provenientes destes seres que procuram sempre uma forma de nos conduzir ao nosso objetivo inicial. (A elevação espiritual)
Em nossa jornada,sempre que obtemos êxito eles se rejubilam.E quando falhamos eles se entristecem e se compadecem sem deixar de acompanhar-nos.
Sempre que possível,chame-o e tente abrir espaço em sua mente para a inspiração divina que lhe será proporcionada,pois sempre que você chama ele escuta e se faz presente.

No Cinema;
CIDADE DOS ANJOS

Na Literatura;
ANJOS E DEMÔNIOS-Dan Brown



O que se entende por cor...



As cores podem ser “vistas” de várias formas. A ciência diz que as cores são percepções visuais provocadas pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. OS psicólogos dizem que são ótimos instrumentos para avaliação psicológicas.OS grafiteiros dizem que são meios de expressar sua arte.Uns dizem que servem para terapia (cromoterapia) outros dizem que elas não existem (os depressivos).
Em meio a tantas formas de definir ou entender as cores,eu tenho a minha forma particular. As cores para mim são formas de manifestação de DEUS.Através delas é possível ter acesso a uma vasta gama de emoções e sensação diferentes.
Normalmente não nos damos conta do quanto é multicromática a vida. Estamos tão imersos em nossos afazeres que nem percebemos quanto emoção trás uma simples cor.Algumas pessoas acreditam que cada cor carrega consigo um significado especial.
O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério.

O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade.

O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante.

O cinza promove equilíbrio e estabilidade.

O rosa significa romance, sensualidade, beleza.

A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.

O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.

“As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranqüilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e conseqüentemente refletem impulsos e reações para o corpo.” (Fonte- /www.mundoeducacao.com.br)

Não é muito difícil perceber isso.Nosso subconsciente é muito vasto e pouco conhecido por nós mesmos.E é nele que estão guardadas as conexão que fazem com que cada cor atue sobre nós de uma forma específica.A que trouxer o maior número de emoções boas para o consciente vai ser sua cor favorita.
As cores trazem alegria para a nossa vida.Não é a toa que normalmente os depressivos se referem a vida usando uma analogia as cores. Eles dizem que a vida para eles é formada por tons de cinza.
Por fim,acredito nas cores como manifestações divinas.E em determinados dias,não as enxergo como sendo apenas um estímulo.Vejo-as como uma forma que Deus criou para nos tornar mais felizes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops