Marcio Mello fala do seu novo álbum.



O cantor baiano Marcio Mello está lançando o seu mais novo cd,o Solitário Punk.Seu novo trabalho continua com a mesma forma "punkbaiana" e irreverente de antes
Em entrevista para o Culturalizados o cantor fala de forma descontraída sobre seu novo trabalho e suas possíveis expectativas:

(Culturalizados) Márcio,em que você se inspirou para produzir este novo álbum?

(Márcio) No meu tempo ocioso nos meus pensamentos inúteis e fúteis.(risos).

(Culturalizados) A quanto tempo você vem trabalhando nele? E quais as maiores dificuldades durante sua produção?

(Márcio) O tempo de minha vida de ócio e já faz um bom tempo . Quanto as dificuldades: não tive muitas


(Culturalizados) Todo o trabalho de um artista reflete muito sobre ele e sua forma de pensar. Até que ponto a música Solitário Punk, que dá nome ao CD, reflete você?

(Márcio) Ate o ponto em que ligo a TV e me sinto só, um palhaço social, um solitário punk

.

(Culturalizados) Qualquer pessoa pode fazer o download dos seus CDs inclusive o Solitário Punk, já que você mesmo disponibiliza-os em seu site. Você não acredita que este tipo de conduta possa vir a prejudicar o seu trabalho? Por qual motivo você disponibiliza os seus CDs para download?

(Márcio) Eu acredito no ato de doar ,quando você divide na verdade você esta multiplicando

E eu acredito no milagre da multiplicação ,(risos)


(Culturalizados) Você sabe que tem um grande público feminino que curte suas músicas e estão sempre em seus shows, mesmo ouvindo você cantar músicas como Mulher de 23, Parta a Mil e agora Na Boca No Peito. A que você atribui esse carinho?

(Márcio) Ao amor que tenho dentro de mimPois o amor é algo que esta dentro de você e você direciona para quem você quer e como quer.Eu canto e falo de amor que eu recebo, e se recebo do amor o que ele tem de irônico eu canto a ironia desse amor


(Culturalizados) Quando o Cd chega às lojas? E quais suas expectativas para ele?

(Márcio) Que lojas? E ainda existem lojas que vendem CDs?(risos)

Brincadeirinha.Em breve.E não sou uma pessoa de expectativas, pois não curto decepções.


Agora resta aos fãs fazer o download do cd enquanto esperam a chegada nas lojas.(ou o próximo show,para sentir a vibe ao vivo) Para fazer o download basta acessar o site do cantor; www.marciomello.com.br

Musica

Opanijé


O grupo de Opanijé,existente desde o ano de 2005,é formado pelos rappers Lázaro Erê e Rone Dum Dum (irmãos), Dj Chiba D e o percussionista Zezé Olukemi. Soteropolitanos com influencias Afro-religiosas, eles fazem um som de qualidade não esquecendo de fazer rimas conscientes que fazem repensar a auto-estima negra e o papel dos mesmos na sociedade.Algumas músicas que definem bem esse estilo do grupo são; Se vc ainda não notou e A Cura.

Se você ainda não notou sou negro
Se você ainda não notou sou negro
Eu tou de bôa, mas não tou a tôa e sei qual é
Eu vou a luta, tou na disputa e vou na fé

(trecho da música Se vc ainda não notou)


Questionado sobre as influências musicais do grupo o rapper Lazaro diz que são muitas;
"Vai desde Public Enemy a Aparecida,mas a gente ouvi muita coisa fora do Rap também,tipo Medesk Martin,Bad Brains e Iindia Arie."Conta Lazaro
O grupo ja se apresentou em diversos lugares e eventos como o Mercado Cultural,Blacktude 40 graus,Candeal e até no carnaval de 2006 com o rapper Thaíde.


Vídeo da apresentação do grupo no evento Blacktude 40 graus

Atualmente o grupo está com a música de trabalho Se diz, que fala sobre a correria cotidiana,que leva muitos a se transformarem em atores interpretando os mais variados papéis. "Se diz, fala sobre a nossa falta de tempo para fazer o que gostamos e que nos transforma em atores, interpretando personagens.Na verdade surgiu depois de uma conversa q eu tive com um amigo que não fazia rap há muito tempo,por causa de trabalho, compromissos, etc." Afirma Lazaro.
Neste sábado o grupo estará na Feira de Música de Fortaleza e em Setembro (dia 24) eles vão tocar com GOG no Sankofa que fica no Pelourinho.Quem tiver interesse em conhecer o som dos caras é só aparecer em um destes eventos ou conferir a agenda completa através do Myspace http://www.myspace.com/opanije.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops