Thiêgo Tomahawk Daltro,o campeão de muitas batalhas

  Thiêgo Tamahawk Daltro,24 anos,ja venceu muitas batalhas,dentro e fora do tatame,e a mais recente delas foi o campeonato Dito Sagat Combat que aconteceu nos últimos dias 26 e 27 de Setembro no Colégio Castelo Branco em PeriPeri.(ver galeria de imagens)
  Além disso,também foi campeão nordestino,segundo lugar do Grand Submission Iniciante, 4 vezes campeão bahiano de JJ, campeão do interno Gracie Barra, campeão do Bad Boy Knock out "MMA"  e terceiro lugar no baiano em 2006.
  Thiêgo conta que compete a trê anos,mas desde criança(mais precisamente,desde os 5 anos de idade) sempre foi adepto das artes marciais,e a quatro anos atrás ele começou com o Jiu-Jitsu.

Cenas de Thiêgo lutando

A maior dificuldade que ele teve foi em perder peso,já que chegou a pesar 115kg. Em 6 meses ele perdeu 25kg e para chegar ao peso ideal,para a sua atual categoria,ele contou e ainda conta com a ajuda da personal  e amiga Samanta Guida que o fez chegar aos atuais 73kgs.Em sua atual categoria,Thiêgo Tomahawk já venceu três lutas,sendo duas delas por finalização.
  Questionado sobre o motivo de gostar tanto de artes marciais,Thiêgo respondeu que pelo fato de ser tímido o esporte ajuda-o a se sentir mais livre.
 . "Treinando e competindo consigo me libertar de uma prisão invisivel "
(Thiêgo)

"Meus mestres Jadyr Guida, Leônidas Gondim, meu irmão Animal. Agora inspirações fora da luta existem inumeras;minha mãe sempre guerreira acima de tudo, minha família sempre unida e vencendo todas as batalhas que a vida coloca no nosso caminho. Ingrid Girardi minha falta de concentração e por aí vai.São muitas coisas;a brisa do vendo me inspira a treinar mais. "
(Thiêgo) 


  Para quem conhece Thiêgo á fácil dizer que o esporte parece fazer parte da alma dele.Suas maiores inspirações são pessoas bem próximas como sua mãe Dione Rios Daltro e seu mestre Jadyr,pessoas a quem ele não esquece de agradecer.(ver Thiego Tomahawk agradece)
  Quanto ao sucesso,ele é enfático ao dizer que este não é o seu objetivo. O que ele quer mesmo é continuar lutando,caindo e levantando,mas seguindo o seu caminho.
  Se depender de torcida e de amigos,não vão faltar boas energias e incentivo para ele seguir em frente,com mais vitórias que quedas!





Galeria de Imagens



 Campeão do Bad Boy Knock

                             Medalhas                                 


Após a vitória

Em família

Durante o campeonato Dito Sagat








 

Thiêgo Agradece

"Eu gostaria de agradecer a Deus, sem ele eu não estaria aqui. Já sofri, já brilhei, já cai e ainda estou aqui me levantando cada vez mais forte e maior. Não fisicamente, mas mentalmente e espiritualmente, minha família sempre ao meu lado algumas vezes me apoiando e muitas diversas vezes criticando o meu esporte o Jiu-Jitsu. Porém isso não me da o direito de desistir, pois existem diversas pessoas que acreditam em mim. Hoje minha família me olha com outros olhos e graças a Deus tudo esta fluindo de uma maneira perfeita.  Já fiz muita conversinha não é vamos a quem merece meu agradecimento, obrigado ao meu Mestre Jadyr Guida ele está me guiando e me ensinando a ser uma pessoa melhor. Com ele eu não aprendo uma arte marcial e sim aprendo um sentido p/ minha vida. Ele acreditou e acredita cada vez mais em Thiêgo como pessoa e como atleta e fico muito feliz de levar o nome dele até as alturas, gostaria de agradecer ao Mestre Leônidas Gondim que passa ensinamentos com uma diversidade de conhecimento infinita. Obrigado a Animal Daltro meu irmão que sempre olha p/ mim como um espelho, ouve o que eu falo e briga comigo quando perco a cabeça. Sempre estarei ao seu lado meu irmão por onde eu andar você andara comigo. Obrigado a Samanta Guida Personal, por me apoiar mesmo sem saber se eu poderia chegar ao nível de alto rendimento e hoje estou aqui de 115 kg p/ 73,5kg isso se chama trabalho.  Gostaria de agradecer a academia Corpo & forma por me disponibilizar um espaço p/ treino de força e resistência, agradeço a Héltns George da Sport Crazy por me apoiar pagando a inscrição do Campeonato. Gostaria de agradecer a SEM PANO Fight Wear por me ajudar em roupas e equipamentos de treino. Obrigado a todos os meus amigos, tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho me fazem uma fortaleza com força e garra necessária p/ qualquer batalha. Obrigado a família Gracie Barra – GB –BA mais que uma equipe uma família. Gostaria de agradecer também a uma pessoa recente mais especial Ingrid Girardi uma pessoa que consegue me abalar. Um nocaute e um choque de 220 volts na mente o tempo todo. Como eu digo a ela o Pico Terror da Babilônia o caminho do meu relax. Com fé em Deus estaremos lado a lado grande guerreira e de mão pesada.  O caminho que apareceu na vida não é por nada e sim por algum motivo basta nós escolhermos como moldamos esse caminho.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Isso que é sintonia é só deixar fluir. 
Obrigado a você Leidiane,pela oportunidade e a todos que me ajudam direta ou indiretamente mesmo que nesse momento eu não tenha lembrado o nome sabia que todos estão dentro do meu coração."




(Thiêgo Tomahawk Daltro)





Fórum

Agora o Blog Culturalizados tem o seu fórum.Agora é possível discutir sobre os mais variados temas de forma livre.
Diferente da maioria dos fóruns,que tratam de um determinado tipo de assunto,o Fórum Culturalizados categorias propostas e categorias livres, onde é possível criar tópicos sobre o assunto desejado (respeitando sempre o bom senso,é claro).
O Fórum Culturalizados,foi criado com o intuito de promover a liberdade na criação de tópicos,sem que seja necessária a procura de fóruns específicos para determinados assuntos.Se o seu interesse é discutir sobre comportamentos,política,atualidades,música etc,seu lugar é no Fórum Culturalizados

11 de setembro / 11 من سبتمبر - أيلول

Devemos acreditar??? / حن ينبغي صدقت



Sem querer levantar nenhuma ridícula teoria da conspiração,mas será que tudo que foi dito foi real?


Agenda (Dezembro)


 

Chegou “A Cria Rebelde”
Grupo de rap 157 Nervoso lança seu primeiro CD e comemora dez anos de estrada

           

            Com dez anos de carreira, o grupo de rap 157 Nervoso comemora o lançamento de seu primeiro cd, A Cria Rebelde, em evento no dia 10/12 (quinta-feira), a partir das 19h, na Quincas Berro D´Água - Pelourinho. A noite será uma celebração pela vitória do grupo, que gravou e prensou seu primeiro trabalho apesar das adversidades que experimenta. Por isso, o 157 Nervoso, formado pelos mc´s Man-duim, Diego 157 e Spok, convocou para o evento grupos e artistas que movimentam a cultura hip hop em Salvador e que estão presentes na sua história. A entrada é franca e o CD estará a venda por R$10.

            Gravado entre 2008/2009 de forma independente, A Cria Rebelde conta com produções de DJ Leandro, Diego 157, Armeng e Dj Índio. Traz doze faixas, contendo a expressão das verdades vistas por seus integrantes e seus anseios, em narrativas que falam de violência policial, ancestralidade, revolução e respeito, entre outros temas. Depois de uma década e de muito trabalho, o grupo consegue deixar seu registro musical, voltado para a juventude e para a população que vive à margem: “A Cria Rebelde é o retrato do que os olhos vêem, do que o coração sente e da vivência de cada um que se assemelha ao que nós retratamos”, afirma o rapper Diego. Na festa, o 157 Nervoso apresenta o repertório do cd, além de outras composições.

            Antes do anfitrião, sobem ao palco o grupo de rap Versu2 e o MC Daganja. O primeiro está em fase de produção de seu cd de estreia; e o segundo estreou em gravação autoral em 2008 com o elogiado cd Entre Versos e Prosas. Durante as performances musicais, o público verá uma performance ao vivo com o grafiteiro Dimak, um dos artistas de maior atuação nas ruas da cidade, e curtir a discotecagem do Dj Bandido, nome de destaque na manipulação dos toca-discos. Os dois serão responsáveis por manter o clima, as cores e o groove da festa.

            Produtor responsável do evento, Diego afirma que o grupo queria comemorar o lançamento do disco com aqueles que sempre acompanham, incentivam e cooperaram com o 157 Nervoso. “E também com todos que estão abertos à música rap”, diz. Ele destaca a importância dos gestores da cultura apoiarem iniciativas do movimento hip hop. “O rap, o graffiti, o dj e o break têm conquistado mais espaço nos projetos do Centro Histórico. O apoio do Pelourinho Cultural fortalece nosso evento em qualidade técnica e acessibilidade ao nosso público, composto de jovens periféricos, mas também aberto a quem queira conhecer o hip hop”, afirma Diego, acrescentando que o fato do evento acontecer num espaço central e ser de graça é determinante para a presença  dos amigos, fãs e parceiros.


ANFITRIÃO

157 NERVOSO - Formado pelos mc’s  Man-duim, Diego 157 e Spok, participou do evento de lançamento em Salvador do dvd 1000 trutas 1000 tretas do grupo Racionais MC’s.  Outro momento marcante foi sua presença no 3° Encontro Estadual de Hip Hop da Bahia,  em Vitória da Conquista, dividindo o palco com os grupos DMN (SP) e Clã Nordestino (MA). No Encontro Hip Hop Salvador fizeram show em programação que incluiu o rapper pioneiro Thaíde (SP) e o polêmico Facção Central (SP). Participaram ainda dos eventos Hip Hop Pelas Cotas, realizado na Reitoria da Universidade Federal da Bahia; Fora de Órbita Rap; 6ª edição do União dos Manos; 2° Edição do Projeto Equilíbrio Musical. Além dessas apresentações no currículo, o grupo produz e atua como residente no projeto SUBSOLO, festa que acontece no Pelourinho.


CONVIDADOS

MC DAGANJA - Alan dos Santos, Daganja, há mais de dez anos atua em grupos de RAP da Bahia, a exemplo de Conexão dos Periféricos, Verbo de Malandro, Testemunhaz, Stereo e Afrogueto. Agora em carreira solo, lançou em novembro de 2008 seu primeiro cd, Entre versos e prosas, pelo selo Positivoz e em parceria com os estúdios Freedom Soul Rec. e Coro de Rato Produções. O disco traz a bagagem musical que o artista adquiriu nas periferias da cidade. É influenciado pelo samba, reggae, soul, dub, MPB, e até estilos caribenhos, misturadas a fortes batidas de rap. Daganja já firmou seu nome na cena local e nacional, atraindo a atenção da mídia especializada em hip hop.



VERSU2 - Grupo de rap formado no inicio de 2008 pelos Mc's Coscarque e Blequimobiu, ambos com atuação constante dentro do cenário musical. Eles procuram fazer de suas divergências musicais, no estilo da escrita e na escolha dos beats o ponto de equilíbrio, procurando não excluir nem mesmo suas facetas confusas. Na fuga de tendências e de mãos dadas com as influências o grupo foi destaque em vários eventos. Tem sido divulgado na Bahia e fora do estado principalmente pelos dois singles que lançaram na internet: Na caminhada e Pra fazer o que gosta. O segundo é a primeira música rap a disputar a final do Festival de Música da Rádio Educadora FM.


DIMAK - Na arte de rua desde 1996 - sempre na busca de ser original, Marcelo Dimak, além de grafiteiro, é ilustrador, tatuador e rapper. Também realiza incursões nas histórias em quadrinhos.  Faz parte do coletivo 071 Crew, grupo de graffiti que organiza o tradicional “mutirão mete-mão” nos bairros periféricos de Salvador. Recentemente, juntamente com seu grupo, foi destaque da Elementos, revista nacional de hip hop editada pela equipe da Central Hip Hop, antigo Bocada Forte.  Dimak tem trabalhos em diversos locais da cidade, interior e outros estados do Brasil.



DJ BANDIDO - Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente Bandido, além de sua atuação artística, desenvolve atividades comunitárias voluntárias. Participou do Projeto Infocentro Musical (SETRAS) e Eletrocooperativa (ONG). Atua nas oficinas do GAPA, eventos da Blackitude e Gabiru do Nordeste. Afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock e rap. Teve honra de participar em apresentações de artistas como David Moraes, Dão, Arto Lindsay,  BNegão, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Bira Reis, Simone Sampaio, Margareth Menezes, MC Xis, e Vox Sambou & Diegal (Haiti-Canadá). Participou do Festival da Paz, Bailão Black, Red Bull Hip Hop Rua (Porto Alegre), Skol Baú Elétrico, Skol Tropical Beat, Tim Perc Pan 2005.


SERVIÇO

Evento: A Cria Rebelde – Lançamento do cd do grupo 157 Nervoso, com shows dos grupos 157 Nervoso, Versu2, MC Daganja, graffiti de Dimak e discotecagem do DJ Bandido. 
Quando: Quinta-feira (10/12), 19h
Onde: Praça Quincas Berro D’Àgua - Pelourinho
Entrada: Grátis
*Preço do CD R$ 10,00




INFORMAÇÕES

Diego 157 (3315.7329 / 8842.6472)
Man-duim (8812.4253)


Agenda



Saiba o que está rolando em salvador

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops