Audiobook



Semana passada encontrei um site onde você pode baixar audiobooks para ouvir no seu MP4 e esmo com todas as críticas a este recurso, eu resolvi tentar.Afinal para ter uma opinião eu precisaria conhecer primeiro.
Fiz uma pequena busca e encontrei alguns títulos muito bons.Dentre eles encontrei O Alquimista de Paulo Coelho. (na voz do mesmo) Baixei e coloquei no meu MP4.Confesso que foi realmente muito interessante.
O audiobook tem a vantagem de poder ser ouvido até quando você está cozinhando algo ou andando de bicicleta.Pelo fato de sua visão não estar ocupada com a leitura das palavras,o seu cérebro fica mais livre para formar as imagens relacionadas a história que está sendo narrada.
Claro que toda moeda tem seus dois lados.E o audiobook também tem.Algumas versões que são disponibilizadas para download,são horríveis.Gravações feitas por um programa de computador.Fica muito mecânico e irritante,maas alguns são narrados pelo próprio autor ou até mesmo por artistas famosos.
As criticas que se vê sobre o audiobook são das mais variadas.Alguns dizem que este é um recurso de preguiçosos.Mas sabemos que não é bem assim.Esse deve ser um recurso para aqueles momentos em que não há muita possibilidade de segurar um livro nas mãos,mas os ouvidos estão livres o bastante para ouvir.
Entretanto não devemos nos esquecer que o exercício da leitura é uma excelente ferramenta para desenvolvimento do intelecto e que não deve ser abandonada sob hipótese alguma.

Se você se interessou e quer baixar audiobooks acesse um dos sites abaixo e confira;

www.lendo.org
www.viciadosemlivros.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops