Brevíssima história sobre a Copa do Mundo.

O Brasil respira futebol o tempo todo, mas em alguns momentos a coisa fica mais intensa. Isso acontece mais precisamente a cada 4 anos quando acontece a copa do mundo.
  A copa do mundo foi criada em 1930 pelo presidente da FIFA ( Federation International Football Association), Jules Rimet (o mesmo que dá nome a taça). A primeira edição da copa, que aconteceu no mesmo ano, contou com a participação de 16 seleções que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.
  Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa por causa da Segunda Guerra Mundial.
 Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã.
  O Brasil só ergueu a taça Julies Rimet, pela primeira vez, no ano de 1958 na Suècia (Com a ajuda do, até então, desconhecido Pelé).  A segunda vez foi logo em seguida, na copa de 1962 no Chile.


 Como você ja deve ter percebido, estamos respirando futebol novamente. Este ano a copa do mundo será realizada na Africa do Sul e contara com a presença de 32 seleções.Para entrar segue o link para download da tabela da copa 2010 aqui ou aqui. E o vídeo oficial da copa de  2010

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops