MUMMENSCHANZ no TCA

 Uma das melhores companhias de teatro, que mistura mímica, circo e comedia dell’arte, O Mummenschanz fará sua apresentação em Salvador no próximo dia 01 de Dezembro, no Teatro Castro Alves. Os ingressos variam de R$60,00 a R$100,00 mas a apresentação vale a pena. (ver agenda)
   O grupo surgiu na Europa em 1972, através da idéia de dois estudantes de artes suíços, que queriam levar algo inovador para o palco. Em plena efervescência cultural dos anos 70, quando a ordem do dia era transgredir, eles puseram o pé na estrada e, literalmente, ganharam o mundo.


A história do MUMMENSCHANZ

Bernie Schürch e Andres Bossard eram apenas dois estudantes cheios de idéias na cabeça quando resolveram criar o grupo em 1972. Logo juntou-se a eles a italiana Floriana Frassetto. No começo, tudo se resumia a um carro cheio de malas, muito material diferente e pé na estrada para participar de todos os festivais e se apresentarem em qualquer espaço onde lhes fossem dadas oportunidades. Mas não demorou muito para que a arte do trio encantasse o mundo. Em 1973, já faziam sua primeira turnê norteamericana e, na seqüência, passariam pelo Canadá e alguns países da América do Sul.
A rapidez do sucesso do Mummenschanz surpreendeu o próprio grupo. Apenas quatro anos depois de sua primeira turnê americana, eles chegaram aos palcos da Broadway, onde ficaram em cartaz por quatro anos, com sucesso absoluto. Era o primeiro grupo performático e silencioso a ocupar um palco no local. Viajando por todo o mundo, apresentando-se em escolas e universidades, o grupo começou a crescer – era preciso criar novos artistas, aumentar os quadros para dar vazão a todos os convites. O Mummenschanz estava em todos os programas de TV – dos Muppets Shows ao David Letterman e seus compromissos profissionais incluíam agendas dos EUA ao Oriente. Bernie, Andres e Floriana resolveram treinar novos atores e permitir ao grupo realizar compromissos simultâneos.
No começo dos anos 90, o Mummenschanz havia conquistado definitivamente seu lugar sob os holofotes. Seu repertório de improvisações crescia e abrangia a utilização de qualquer material que resultasse em um bom retorno cênico – de metais a papel higiênico. A diversidade do palco refletia-se na carreira – eles se apresentavam em espaços abertos, exposições, eventos públicos, teatros de arena, montagens experimentais, instalações de artistas plásticos. Eram vistos em participações no cinema, enfeitavam videoclipes, e se tornaram os garotos-propaganda da AT&T, para quem desenvolveram uma série de spots publicitários para a TV. É desta época sua histórica temporada de dois anos no badalado Joyce Theather de Nova Iorque.
Em março de 92, tudo mudou com a morte de Andréas, vitimado pela Aids. Bernie e Floriana, abalados pela tragédia, recolheram-se durante um ano. Durante este período, o grupo apenas cumpriu compromissos profissionais pré-agendados. Em 1993, voltaram à ativa, com a compania de um novo membro, o americano John Charles Murphy, e um novo espetáculo “Mummenschanz Parade”. “A morte de Andres foi terrível para nós, mas quando saímos disto encontramos uma nova arte, a possibilidade de lidar com novos materiais, um trabalho mais amadurecido e mais emocional. Foi um crescimento para nós” lembra Floriana. Desde então, o grupo pode ser visto em vários comerciais de campanhas de prevenção à Aids e ganhou ainda um quarto membro principal, Raffaella Mattioli.
O Mummenschanz possui hoje dois teatros próprios, um nos Estados Unidos e um na Suíça, além de um centro de criação que funciona como ateliê coreográfico. Para sua nova turnê brasileira eles chegam ao país com a presença dos cinco principais membros da trupe – Bernie, Floriana e Raffaella, o também performer Jakob Bentsen e o iluminador Ueli Rieg

 Ingressos a venda


Como sabemos, o teatro em salvador não é uma opção muito barata e os ingressos da apresentação já estão sendo vendidos na bilheteria do TCA com os seguintes preços;
Quem não puder ir a apresentação, pode conferir um pouco do trabalho do grupo através do vídeo abaixo

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops