Opanijé


O grupo de Opanijé,existente desde o ano de 2005,é formado pelos rappers Lázaro Erê e Rone Dum Dum (irmãos), Dj Chiba D e o percussionista Zezé Olukemi. Soteropolitanos com influencias Afro-religiosas, eles fazem um som de qualidade não esquecendo de fazer rimas conscientes que fazem repensar a auto-estima negra e o papel dos mesmos na sociedade.Algumas músicas que definem bem esse estilo do grupo são; Se vc ainda não notou e A Cura.

Se você ainda não notou sou negro
Se você ainda não notou sou negro
Eu tou de bôa, mas não tou a tôa e sei qual é
Eu vou a luta, tou na disputa e vou na fé

(trecho da música Se vc ainda não notou)


Questionado sobre as influências musicais do grupo o rapper Lazaro diz que são muitas;
"Vai desde Public Enemy a Aparecida,mas a gente ouvi muita coisa fora do Rap também,tipo Medesk Martin,Bad Brains e Iindia Arie."Conta Lazaro
O grupo ja se apresentou em diversos lugares e eventos como o Mercado Cultural,Blacktude 40 graus,Candeal e até no carnaval de 2006 com o rapper Thaíde.


Vídeo da apresentação do grupo no evento Blacktude 40 graus

Atualmente o grupo está com a música de trabalho Se diz, que fala sobre a correria cotidiana,que leva muitos a se transformarem em atores interpretando os mais variados papéis. "Se diz, fala sobre a nossa falta de tempo para fazer o que gostamos e que nos transforma em atores, interpretando personagens.Na verdade surgiu depois de uma conversa q eu tive com um amigo que não fazia rap há muito tempo,por causa de trabalho, compromissos, etc." Afirma Lazaro.
Neste sábado o grupo estará na Feira de Música de Fortaleza e em Setembro (dia 24) eles vão tocar com GOG no Sankofa que fica no Pelourinho.Quem tiver interesse em conhecer o som dos caras é só aparecer em um destes eventos ou conferir a agenda completa através do Myspace http://www.myspace.com/opanije.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops