Thiêgo Tomahawk Daltro,o campeão de muitas batalhas

  Thiêgo Tamahawk Daltro,24 anos,ja venceu muitas batalhas,dentro e fora do tatame,e a mais recente delas foi o campeonato Dito Sagat Combat que aconteceu nos últimos dias 26 e 27 de Setembro no Colégio Castelo Branco em PeriPeri.(ver galeria de imagens)
  Além disso,também foi campeão nordestino,segundo lugar do Grand Submission Iniciante, 4 vezes campeão bahiano de JJ, campeão do interno Gracie Barra, campeão do Bad Boy Knock out "MMA"  e terceiro lugar no baiano em 2006.
  Thiêgo conta que compete a trê anos,mas desde criança(mais precisamente,desde os 5 anos de idade) sempre foi adepto das artes marciais,e a quatro anos atrás ele começou com o Jiu-Jitsu.

Cenas de Thiêgo lutando

A maior dificuldade que ele teve foi em perder peso,já que chegou a pesar 115kg. Em 6 meses ele perdeu 25kg e para chegar ao peso ideal,para a sua atual categoria,ele contou e ainda conta com a ajuda da personal  e amiga Samanta Guida que o fez chegar aos atuais 73kgs.Em sua atual categoria,Thiêgo Tomahawk já venceu três lutas,sendo duas delas por finalização.
  Questionado sobre o motivo de gostar tanto de artes marciais,Thiêgo respondeu que pelo fato de ser tímido o esporte ajuda-o a se sentir mais livre.
 . "Treinando e competindo consigo me libertar de uma prisão invisivel "
(Thiêgo)

"Meus mestres Jadyr Guida, Leônidas Gondim, meu irmão Animal. Agora inspirações fora da luta existem inumeras;minha mãe sempre guerreira acima de tudo, minha família sempre unida e vencendo todas as batalhas que a vida coloca no nosso caminho. Ingrid Girardi minha falta de concentração e por aí vai.São muitas coisas;a brisa do vendo me inspira a treinar mais. "
(Thiêgo) 


  Para quem conhece Thiêgo á fácil dizer que o esporte parece fazer parte da alma dele.Suas maiores inspirações são pessoas bem próximas como sua mãe Dione Rios Daltro e seu mestre Jadyr,pessoas a quem ele não esquece de agradecer.(ver Thiego Tomahawk agradece)
  Quanto ao sucesso,ele é enfático ao dizer que este não é o seu objetivo. O que ele quer mesmo é continuar lutando,caindo e levantando,mas seguindo o seu caminho.
  Se depender de torcida e de amigos,não vão faltar boas energias e incentivo para ele seguir em frente,com mais vitórias que quedas!





Galeria de Imagens



 Campeão do Bad Boy Knock

                             Medalhas                                 


Após a vitória

Em família

Durante o campeonato Dito Sagat








 

Thiêgo Agradece

"Eu gostaria de agradecer a Deus, sem ele eu não estaria aqui. Já sofri, já brilhei, já cai e ainda estou aqui me levantando cada vez mais forte e maior. Não fisicamente, mas mentalmente e espiritualmente, minha família sempre ao meu lado algumas vezes me apoiando e muitas diversas vezes criticando o meu esporte o Jiu-Jitsu. Porém isso não me da o direito de desistir, pois existem diversas pessoas que acreditam em mim. Hoje minha família me olha com outros olhos e graças a Deus tudo esta fluindo de uma maneira perfeita.  Já fiz muita conversinha não é vamos a quem merece meu agradecimento, obrigado ao meu Mestre Jadyr Guida ele está me guiando e me ensinando a ser uma pessoa melhor. Com ele eu não aprendo uma arte marcial e sim aprendo um sentido p/ minha vida. Ele acreditou e acredita cada vez mais em Thiêgo como pessoa e como atleta e fico muito feliz de levar o nome dele até as alturas, gostaria de agradecer ao Mestre Leônidas Gondim que passa ensinamentos com uma diversidade de conhecimento infinita. Obrigado a Animal Daltro meu irmão que sempre olha p/ mim como um espelho, ouve o que eu falo e briga comigo quando perco a cabeça. Sempre estarei ao seu lado meu irmão por onde eu andar você andara comigo. Obrigado a Samanta Guida Personal, por me apoiar mesmo sem saber se eu poderia chegar ao nível de alto rendimento e hoje estou aqui de 115 kg p/ 73,5kg isso se chama trabalho.  Gostaria de agradecer a academia Corpo & forma por me disponibilizar um espaço p/ treino de força e resistência, agradeço a Héltns George da Sport Crazy por me apoiar pagando a inscrição do Campeonato. Gostaria de agradecer a SEM PANO Fight Wear por me ajudar em roupas e equipamentos de treino. Obrigado a todos os meus amigos, tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho me fazem uma fortaleza com força e garra necessária p/ qualquer batalha. Obrigado a família Gracie Barra – GB –BA mais que uma equipe uma família. Gostaria de agradecer também a uma pessoa recente mais especial Ingrid Girardi uma pessoa que consegue me abalar. Um nocaute e um choque de 220 volts na mente o tempo todo. Como eu digo a ela o Pico Terror da Babilônia o caminho do meu relax. Com fé em Deus estaremos lado a lado grande guerreira e de mão pesada.  O caminho que apareceu na vida não é por nada e sim por algum motivo basta nós escolhermos como moldamos esse caminho.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Isso que é sintonia é só deixar fluir. 
Obrigado a você Leidiane,pela oportunidade e a todos que me ajudam direta ou indiretamente mesmo que nesse momento eu não tenha lembrado o nome sabia que todos estão dentro do meu coração."




(Thiêgo Tomahawk Daltro)





1 comentários:

Tafnes disse...

Bela matéria. Pelo pouco que conheço o Thiêgo, percebo que a luta não é só um esporte é uma das grandes paixões da vida dele.
Toda sorte do mundo amigo! Você merece!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops