A arte da curta-metragem

O cinema foi apresentado ao mundo em 28 de Dezembro de 1895, no Grand Café, em Paris, pelos irmãos Lumiére e desde então  exerceu,exerce e ainda exercerá muito fascínio sobre as pessoas. E mesmo com o advento da internet e de todas as outras tecnologias, os verdadeiros cinéfilos não deixam de apreciar a 7ª arte.
 Dentro do cinema temos os longas, medias e os curta-metragens. Os longa-metragens são obras cinematográficas com duração superior a sessenta minutos. ( que são os filmes que estamos acostumados a assistir no cinema ou em casa). Os média-metragens são produções com durações entre trinta e sessenta minutos. E por fim os curta-metragens, ou simplesmente curtas, que são as produções com tempo inferior a trinta minutos.
  No Brasil  a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em sua Instrução Normativa 22, anexo I, a definição de Curta-Metragem é dada a filmes de até 15 minutos, Média-Metragem para filmes com tempo acima de 15 minutos e até 70 e Longa para filmes com mais de 70 minutos. Normalmente é o formato mais usado para animações e foi bastante difundido no Brasil desde os anos 70, inclusive sendo adotada em documentários, filmes de estudantes e filmes de pesquisa experimental.
 Atualmente existem milhares de boas produções no formato de curta-metragem,não só no Brasil como no mundo. Alguns minutos de plena criatividade expressa em imagens que dizem muito através do humor, protesto, drama, documentários e etc. Desta vasta gama de produções maravilhosas, reuni algumas para apresentar a vocês.

Vida Maria ☆☆☆☆☆





 Animasom ☆☆☆




Solidão ☆☆☆☆☆




Curta Metragem ☆☆☆☆☆

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops