Lançado em 2009, Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) do diretor Peter Jackson é um excelente filme, que encanta pela perspectiva otimista com a qual trata um tema tão brutal como assassinatos em série, numa adaptação do livro Uma Vida Interrompida-Memorias de um Anjo Assassinado de Alice Sebold.
O filme conta a história de Susie Salmon, uma adolescente de 14 que é assassinada por um serial killer. Toda a história é contada pela
própria adolescente que, após a morte, se vê dividida entre o desejo de vingança e a possibilidade de seguir em frente. Todo o enredo daria um ótimo filme dramático qualquer, mas nas mãos de Peter Jackson acaba se transformando numa espécie drama "Doce-otimista". E apesar do tema pesado, a história ganha lindos contornos positivistas e de forte apelo emocional.
A trilha sonora não fica atrás,a música Alice da banda Cocteau Twins (banda de dream-pop) se encaixa perfeitamente ao filme tornando-o muito parecido com um sonho lúcido e completando o ar inocente da trama. Não me canso de dizer que é um filme otimista e emocional. Não apela para as lágrimas de tristeza, mas sim para as lágrimas que misturam vários sentimentos em um só momento. Excelente filme!
0 comentários:
Postar um comentário