Bel Borba |
Desde criança, Bel ja apresentava inclinação as artes plásticas. Aos 8 anos ja havia criado a sua prim
eira obra em xilogravura. Na idade adulta, cursou Direito na Católica, mas acabou abandonando, no que ele mesmo denominou como "rompante rebelde juvenil".
" Eu abandonei a faculdade de Direito na Católica, num rompante rebelde juvenil, mas não sou de largar as coisas que começo."
Bel conta que, quando jovem, contou o apoio dos pais, mas depois foi buscar sua independencia e reconhecimento sozinho. Mas suas conquistas não vieram facilmente, foi necessário lutar muito para alcançar o seu espaço e autonomia.Bel Borba
"Quando jovem tinha o apoio de meus pais, depois de adulto foi uma luta particular minha, perseguindo o reconhecimento e sucesso, da minha carreira artistica, com muita luta e dificuldade. Demora muito até você ser aceito, principalmente pelos principais revendedores de artes."
Bel Borba
Mosaico na Av Contorno e escultura no Rio Vermelho |
Segundo Bel, além de lutar muito, também, é necesário continuar lutando para manter tudo o que foi conquistado, e para se opor as forças contrárias que, eventualmente, teimam em agir.
Pierre Verger |
Boa parte das obras de Bel, retratam paisagens e animais. Ao ser questionado se considera-se um ambientalista, ele é taxativo ao dizer que SIM.
" Claro! Qualquer ser humano que tem o mínimo de consciência tem que se fazer nele um guerreiro da causa ambiental.Só não exagero, porque quando eu exagero, eu exagero mesmo!"
Se quiser saber mais sobre Bel Borba, acesse o seu site: http://www.belborba.com/