Um Olhar do Paraíso

   Lançado em 2009, Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) do diretor Peter Jackson é um excelente filme, que encanta pela perspectiva otimista  com a qual trata um tema tão brutal como assassinatos em série, numa adaptação do livro Uma Vida Interrompida-Memorias de um Anjo Assassinado de Alice Sebold.
   O filme conta a história de Susie Salmon, uma adolescente de 14 que é assassinada por um serial killer. Toda a história é contada pela
própria adolescente que, após a morte, se vê dividida entre o desejo de vingança e a possibilidade de seguir em frente. Todo o enredo daria um ótimo filme dramático qualquer, mas nas mãos de Peter Jackson acaba se transformando numa espécie drama "Doce-otimista". E apesar do tema pesado, a história ganha lindos contornos positivistas e de forte apelo emocional.
  A trilha sonora não fica atrás,a música Alice da banda Cocteau Twins (banda de dream-pop) se encaixa perfeitamente ao filme tornando-o muito parecido com um sonho lúcido e  completando o ar inocente da trama. Não me canso de dizer que é um filme otimista e emocional. Não apela para as lágrimas de tristeza, mas sim para as lágrimas que misturam vários sentimentos em um só momento. Excelente filme!
         

Top 5 Desciclopédia

 A Desciclopédia foi criada em Janeiro de 2005, por Jonathan Huang, e sete meses depois foi criada a sua versão em portugues. Hoje possui 25.900 artigos em mais de quarenta línguas, se tornando o terceiro maior projeto ao estilo wiki no mundo.
 Para quem gosta de humor ironico, a Desciclopédia é uma ótima fonte. Segue abaixo o Top 5 dos artigos mais engraçados:

1º Lugar-Chuck Norris 

 O próprio Chuck Norris ja rende muita história engraçada, e esse artigo não poderia ficar atrás.









2º Lugar-Maiores Cantadas Infalíveis

 Uma lista com piadas de todos os tipos e ainda a versão no mundo do contra >> http://desciclo.pedia.ws/wiki/Os_maiores_foras_infal%C3%ADveis










3ºLugar- Bahia/São Paulo/Acre/Rio de Janeiro/ Rio Grane do Sul e por que não o próprio BRASIL.



É sempre bom rir de gaúchos, baianos e principalmente do Brasil como um todo. Brasileiro gosta mesmo é de rir de seus problemas.








4º Lugar- Copa do Mundo

 Uma coleção de piadas ironicas sobre a copa do mundo (não apenas essa, como todas as outras)










5º Lugar- EMOs


Se o artigo é sobre EMOs, melhor eu não falar mais nada. (para evitar lágrimas)

Aniversário de Frida Kahlo

Hoje,06 de Julho, seria aniversário da pintora Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo. (A mesma estaria completando 103 anos de vida) Veja abaixo algumas imagens suas e de suas obras.



"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade." (Frida Kahlo)

Dez filmes para um final de semana chuvoso.

  Estamos no inverno e nada mais comum que chuvas, torrenciais, que insistem em cair, preferencialmente, nos finais de semana. Para que o final de semana não seja desperdiçado com lamentações, selecionei uma lista com dez filmes interessantes que podem melhorar e muito o tédio mental que se abate nestas ocasiões. A lista possui filmes, dos mais variados gêneros e agrada a todos os gostos.

1-O Caçador de Pipas
(Quem se emocionou com o livro, não pode deixar de ver o filme.)



2-Amor Além da Vida
(Linda historia de amor que ultrapassa os limites da morte)

3-Avatar
(Um filme que mudou os conceitos do cinema)


4-Equilibrium
(Apesar de não ser muito conhecido, é um ótimo filme de ficção que retrata, de forma alegórica, um possível futuro pra humanidade)


5-Rei Arthur
(Um ótimo épico)


6-O Pianista
(Impossível não se emocionar com este filme que fala dos horrores do nazismo)



7-O Despertar de uma paixão
(Emocionante historia de amor)


8-Star Trek
(Para os amantes da série)


9-A Hora do Pesadelo
(Ótimo remake)


10-Fúria de Titãs
(Nada melhor que as historias da mitologia)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops