MUMMENSCHANZ no TCA

 Uma das melhores companhias de teatro, que mistura mímica, circo e comedia dell’arte, O Mummenschanz fará sua apresentação em Salvador no próximo dia 01 de Dezembro, no Teatro Castro Alves. Os ingressos variam de R$60,00 a R$100,00 mas a apresentação vale a pena. (ver agenda)
   O grupo surgiu na Europa em 1972, através da idéia de dois estudantes de artes suíços, que queriam levar algo inovador para o palco. Em plena efervescência cultural dos anos 70, quando a ordem do dia era transgredir, eles puseram o pé na estrada e, literalmente, ganharam o mundo.

A história do MUMMENSCHANZ

Bernie Schürch e Andres Bossard eram apenas dois estudantes cheios de idéias na cabeça quando resolveram criar o grupo em 1972. Logo juntou-se a eles a italiana Floriana Frassetto. No começo, tudo se resumia a um carro cheio de malas, muito material diferente e pé na estrada para participar de todos os festivais e se apresentarem em qualquer espaço onde lhes fossem dadas oportunidades. Mas não demorou muito para que a arte do trio encantasse o mundo. Em 1973, já faziam sua primeira turnê norteamericana e, na seqüência, passariam pelo Canadá e alguns países da América do Sul.
A rapidez do sucesso do Mummenschanz surpreendeu o próprio grupo. Apenas quatro anos depois de sua primeira turnê americana, eles chegaram aos palcos da Broadway, onde ficaram em cartaz por quatro anos, com sucesso absoluto. Era o primeiro grupo performático e silencioso a ocupar um palco no local. Viajando por todo o mundo, apresentando-se em escolas e universidades, o grupo começou a crescer – era preciso criar novos artistas, aumentar os quadros para dar vazão a todos os convites. O Mummenschanz estava em todos os programas de TV – dos Muppets Shows ao David Letterman e seus compromissos profissionais incluíam agendas dos EUA ao Oriente. Bernie, Andres e Floriana resolveram treinar novos atores e permitir ao grupo realizar compromissos simultâneos.
No começo dos anos 90, o Mummenschanz havia conquistado definitivamente seu lugar sob os holofotes. Seu repertório de improvisações crescia e abrangia a utilização de qualquer material que resultasse em um bom retorno cênico – de metais a papel higiênico. A diversidade do palco refletia-se na carreira – eles se apresentavam em espaços abertos, exposições, eventos públicos, teatros de arena, montagens experimentais, instalações de artistas plásticos. Eram vistos em participações no cinema, enfeitavam videoclipes, e se tornaram os garotos-propaganda da AT&T, para quem desenvolveram uma série de spots publicitários para a TV. É desta época sua histórica temporada de dois anos no badalado Joyce Theather de Nova Iorque.
Em março de 92, tudo mudou com a morte de Andréas, vitimado pela Aids. Bernie e Floriana, abalados pela tragédia, recolheram-se durante um ano. Durante este período, o grupo apenas cumpriu compromissos profissionais pré-agendados. Em 1993, voltaram à ativa, com a compania de um novo membro, o americano John Charles Murphy, e um novo espetáculo “Mummenschanz Parade”. “A morte de Andres foi terrível para nós, mas quando saímos disto encontramos uma nova arte, a possibilidade de lidar com novos materiais, um trabalho mais amadurecido e mais emocional. Foi um crescimento para nós” lembra Floriana. Desde então, o grupo pode ser visto em vários comerciais de campanhas de prevenção à Aids e ganhou ainda um quarto membro principal, Raffaella Mattioli.
O Mummenschanz possui hoje dois teatros próprios, um nos Estados Unidos e um na Suíça, além de um centro de criação que funciona como ateliê coreográfico. Para sua nova turnê brasileira eles chegam ao país com a presença dos cinco principais membros da trupe – Bernie, Floriana e Raffaella, o também performer Jakob Bentsen e o iluminador Ueli Rieg

 Ingressos a venda


Como sabemos, o teatro em salvador não é uma opção muito barata e os ingressos da apresentação já estão sendo vendidos na bilheteria do TCA com os seguintes preços;
Quem não puder ir a apresentação, pode conferir um pouco do trabalho do grupo através do vídeo abaixo

Consciencia Negra





"...Até que os leões tenham seus contadores de estórias, os contos das caçadas irão sempre glorificar os caçadores..." 







Estação da Lapa chega aos 27anos com aparência de 50.



 A história do transporte público em Salvador remonta os anos de 1845, quando, através de Lei Municipal, foi concedido o privilégio de se estabelecer companhias de ônibus ou gôndolas (espécie de diligências puxadas por quatro animais). Nestas Gôndolas só embarcavam pessoas descentemente vestidas.
Somente em 1851 foi iniciado o serviço regular em duas linhas: uma da Cidade Alta até a Barra e outra das Pedreiras até o Bonfim. Em 1864 foram criadas algumas linhas de diligências sobre trilhos e aprovadas as concessões para os serviços de passageiros entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa.

Daí em diante o nosso sistema de transporte público foi se “desenvolvendo” até chegar ao “buzú” como conhecemos atualmente.Junto com o desenvolvimento do transporte público, foi necessário também desenvolver mais terminais de ônibus, e um destes foi a Estação da Lapa que foi construída em 1981 e ganhou este nome devido a sua proximidade com o convento da Lapa que fica na Av. Joana Angélica.

 Segundo a Wikipédia O terminal tem uma área total de 150 mil m², sendo 30 mil m² construídos e 120 mil m² urbanizados. Possui nove escadas rolantes com capacidade para 10 mil usuários por dia, sendo uma delas a maior do Brasil, com 12 metros de desnível; dois sanitários públicos; uma subestação de energia elétrica de 13.800 W, com saída de 220/330 V trifásico; sistema de ventilação e exaustão; 46 telefones públicos e estacionamento para 24 vagas. Mas por favor, não me perguntem onde estão todas estas coisas. Eu passo por lá todos os dias e também não vejo onde estão escondidas.
Atualmente a estação está em estado de abandono, e justamente a maior escada rolante do Brasil é interditada com freqüência. E com a construção do Metrô (que já virou piada) a situação só piorou, instalações elétricas expostas e constantes infiltrações são coisas comuns na paisagem da Lapa. Mas o pior ainda não é nada, até o momento não existe nenhuma proposta de revitalização da estação, no máximo uma ou duas audiências públicas debatendo esta possibilidade. Com isso só nos resta mesmo a esperança de que com o termino das obras do Metrô, seja considerada a necessidade de uma reforma na estação.

As 10 melhores séries da atualidade

Quem disse que tv não é cultura?
Isso depende muito daquilo que vamos escolher para assistir.Mas quando o assunto é série, todos nós somos unânimes em admitir que elas podem não ser uma fonte inesgotável de cultura,mas com certeza elas são uma fonte,quase inesgotável,de lazer.
Reuní aqui as dez melhores séries da atualidade e cada uma delas tem um motivo especial para estar nesta lista das dez melhores.
Eis as melhores;



1ª Dr House
House, M.D. também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma a série médica, norte-americana criada por David Shore e exibida originalmente nos  Estados Unidos pela  Fox desde 16 de Novembro de 2004.
O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo
ator inglês, Hugh Laurie.House é um infectologista e nefrologista que se destaca, não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
Atualmente a série também é exibida na TV Record todas as Quartas-feiras as 23Hrs
Dowload da série aqui 


2ª Lost



Lost (traduzido para o português europeu, Perdidos) é uma série de tv americana de
Drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost começou a ser desenvolvida em 2004 pelo produtor JJ Abrams (também criador de Fringe e Alias). Hoje aguardamos a estréia da 6ª e, possivelmente, última temporada.
No Brasil a série Lost é exibida pela Red Globo de televisão nos meses de janeiro ou fevereiro.
Dowload da série aqui


3ª Fringe


Do mesmo criador de Lost, a série Fringe é uma mistura de Arquivo X e oLost. Lançada em 9 de Setembro de 2008 a série explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scot, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma mega-corporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles, Astrid Farnsworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
Atualmente a série Fringe não é exibida no Brasil.
Dowload de Fringe aqui.


4ª Grey's Anatomy

È mais uma ótima séria médica americana, que começou a ser axibida em Março de 2005.A série é protagonizada por por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
No Brasil Grey’s Anatomy é exibido pelo SBT.
Dowload da série aqui.


5ª Supernatural


Supernatural/Sobrenatural conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal.Dean ficou com John para o ajudar a caçar,enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar,e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.
Atualmente a série é exibida pelo SBT


6ª Heroes 


Heroes é uma série dramática norte-americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos apercebem-se que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
No Brasil a série é exbida na Rede Record

7ª Everybody Hates Chris

È uma série americana baseada na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
No Brasil é série é exibida pela rede Record 

8ª CSI (Crime Scene Investigators)






É uma série dramática muito popular do canal norte-americano CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas, designados CSI's (Crime Scene Investigators), desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em Outubro de 2000 nos Estados Unidos e em Abril de 2001 no Brasil. Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.
É a série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do gênero policial.
No Brasil a série é exibida pela rede Record

 
9ª Prision Break











Prison Break foi uma série de televisão de ação transmitida pela FOX com estréia em 29 de agosto de 2005. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006
No Brasil a série é exibida pela rede Globo


10ª 24hrs





Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar proteção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as atividades dos agentes da CTU, as ações dos terroristas e as reações do governo federal. Entretanto, na 7ª Temporada, a série sofre algumas mudanças e a CTU sai de cena para dar lugar ao FBI, com novas ramificações ao enredo.
No Brasil a série é exibida pela rede Globo


 










 





Intervenções Urbanas

1-Intervenção Urbana é o termo utilizado para designar os movimentos artísticos relacionados às intervenções visuais realizadas em espaços públicos. No início, um movimento underground que foi ganhando forma com o decorrer dos tempos e se estruturando. Mais do que marcos espaciais, a intervenção urbana estabelece marcas de corte. Particulariza lugares e, por decupagem, recria paisagens. Existem intervenções urbanas de vários portes, indo desde pequenas inserções através de adesivos (stickers) até grandes instalações artísticas.

2-Intervenção Urbana é um tipo de manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente (um monumento, por exemplo) ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico.

Galeria de Imagens




Vídeos relacionados

 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops