As 10 melhores séries da atualidade

Quem disse que tv não é cultura?
Isso depende muito daquilo que vamos escolher para assistir.Mas quando o assunto é série, todos nós somos unânimes em admitir que elas podem não ser uma fonte inesgotável de cultura,mas com certeza elas são uma fonte,quase inesgotável,de lazer.
Reuní aqui as dez melhores séries da atualidade e cada uma delas tem um motivo especial para estar nesta lista das dez melhores.
Eis as melhores;



1ª Dr House
House, M.D. também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma a série médica, norte-americana criada por David Shore e exibida originalmente nos  Estados Unidos pela  Fox desde 16 de Novembro de 2004.
O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo
ator inglês, Hugh Laurie.House é um infectologista e nefrologista que se destaca, não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
Atualmente a série também é exibida na TV Record todas as Quartas-feiras as 23Hrs
Dowload da série aqui 


2ª Lost



Lost (traduzido para o português europeu, Perdidos) é uma série de tv americana de
Drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost começou a ser desenvolvida em 2004 pelo produtor JJ Abrams (também criador de Fringe e Alias). Hoje aguardamos a estréia da 6ª e, possivelmente, última temporada.
No Brasil a série Lost é exibida pela Red Globo de televisão nos meses de janeiro ou fevereiro.
Dowload da série aqui


3ª Fringe


Do mesmo criador de Lost, a série Fringe é uma mistura de Arquivo X e oLost. Lançada em 9 de Setembro de 2008 a série explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scot, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma mega-corporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles, Astrid Farnsworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
Atualmente a série Fringe não é exibida no Brasil.
Dowload de Fringe aqui.


4ª Grey's Anatomy

È mais uma ótima séria médica americana, que começou a ser axibida em Março de 2005.A série é protagonizada por por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
No Brasil Grey’s Anatomy é exibido pelo SBT.
Dowload da série aqui.


5ª Supernatural


Supernatural/Sobrenatural conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal.Dean ficou com John para o ajudar a caçar,enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar,e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.
Atualmente a série é exibida pelo SBT


6ª Heroes 


Heroes é uma série dramática norte-americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos apercebem-se que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
No Brasil a série é exbida na Rede Record

7ª Everybody Hates Chris

È uma série americana baseada na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
No Brasil é série é exibida pela rede Record 

8ª CSI (Crime Scene Investigators)






É uma série dramática muito popular do canal norte-americano CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas, designados CSI's (Crime Scene Investigators), desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em Outubro de 2000 nos Estados Unidos e em Abril de 2001 no Brasil. Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.
É a série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do gênero policial.
No Brasil a série é exibida pela rede Record

 
9ª Prision Break











Prison Break foi uma série de televisão de ação transmitida pela FOX com estréia em 29 de agosto de 2005. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006
No Brasil a série é exibida pela rede Globo


10ª 24hrs





Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar proteção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as atividades dos agentes da CTU, as ações dos terroristas e as reações do governo federal. Entretanto, na 7ª Temporada, a série sofre algumas mudanças e a CTU sai de cena para dar lugar ao FBI, com novas ramificações ao enredo.
No Brasil a série é exibida pela rede Globo


 










 





1 comentários:

Unknown disse...

É bom este top das melhores séries da actualidade, mas eu gostaria de acrescentar também Penny Terrível, uma das Series HBO embora seja novo está conquistando a atenção de jovens que gostam de terror e suspense histórias. Se o canal on-line vestido pode ver e desfrutar desta excelente proposta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops