Futurama 1ª temporada




Na minha opinião,o melhor desenho animado de Matt Groening,(mesmo criados dos Simpsons)
Aqui vc vai poder assistir toda a primeira temporada.

1º Episódio


2º Episódio


3º Episódio


4º Episódio


5º Episódio


6º Episódio


7º Episódio


8º Episódio


9ºEpisódio


10º Episódio


11º Episódio


12º Episódio


13º Episódio

Teste


De quem era a mente brilhante do filme?


Você,com certeza, ja deve ter ouvido falar do filme UMA MENTE BRILHANTE de Ron Howard,que foi estrelado por Russell Crowe e indicado a 8 Oscars,não é?
Pois bem.. o que talvez nem todo mundo saiba é que o filme conta uma história verídica, a história de John Forbes Nash Jr.,um matemático norte-americano que trabalhou na Teoria dos jogos,na Geometria diferencial e ganhou o Nóbel em Economia.
Nash nasceu em 13 de junho de 1928 no estado de Virgínia.Desde pequeno sempre teve um gosto mais evidente pela solidão,o que o diferenciava das demais crianças da sua idade.
A primeira vez que demonstrou interesse por matemática foi aos quatorze anos, quando leu a obra “Men of Mathematics”, de T. Bell, e conseguiu provar um teorema clássico de matemática chamada de Fermat.Em junho de 1945, John Nash ingressou na prestigiosa Universidade de Carnegie Mellon, onde lhe foi oferecido uma bolsa de estudos. Iniciou sua carreira universitária estudando química, mas logo se frustrou com a falta de pensamento criativo exigido no estudo da matéria. Passou então a estudar matemática, tendo sido convencido por seus professores que este campo acadêmico lhe renderia uma carreira promissora. John também fez um curso de “Economia Internacional”, onde se deparou com teorias acadêmicas que o levaram a formular idéias originais que mais tarde tiveram um grande impacto no estudo de economia e que futuramente lhe renderam um Prêmio Nobel.
John Nash sofria de esquizofrenia e os sinais da doença começaram a aparecer quando ainda estudava.Seu estado agravou-se para a paranóia e foi levado ao Hospital McLean (que abrigou pacientes famosos) em 1959.Permanaceu em tratamento até 1970 quando,por decisão própria,decidiu não tomar mais nenhuma medicação nem muito menos se submeter a qualquer terapia.COm o passar do tempo Nash foi se auto-recuperando gradativamente.
Em 1978 ele ganhou o premio John von Neumann Theory Prize,por suas descobertas referentes aos equilíbrios não-cooperativos, que posteriormente passou a ser chamado de Equilíbrio de Nash. Ganhou o Leroy P. Steele Prize em 1999 e por fim o Nobel de Economia em 1994.
Caso você tenha se interessado pela história pode conferir o filme ou até mesmo a Biografia em português que estão disponíveis nos links abaixo;

FILME-UMA MENTE BRILHANTE



BIOGRAFIA-UMA MENTE BRILHANTE (Sylvia Nasar)

Ouvinte da noite



Muitas vezes algumas de nossas escolhas são guiadas pelo que geralmente chamamos de acaso(embora saibamos que nada é por acaso,insistimos em assim dizer),assim um belo dia eu estava em uma das minhas constantes visitas matinais à biblioteca próxima da minha casa quando vi um livro que,pelo seu bom estado de conservação,acabou me chamando atenção. A biblioteca tem o habito de expor,em uma prateleira separada e bem localizada,as obras recém adquiridas.Uma destas obras foi a que me chamou atenção.Na época eu deveria ter uns 17anos e fiquei muito contente em ser a primeira pessoa a obter o empréstimo daquele livro durante 30 dias (A biblioteca faz empréstimos de livros aos usuários devidamente cadastrados em seu sistema).
Se tratava do livro Ouvinte da Noite de Armistead Maupin. Um livro que conta a hiostória de um radialista gay,chamado Gabriel Noone,que começa a receber telefones de um garoto precoce e problemático que afirma ser seu fã.Cada vez mais envolvido com a história de vida do garoto,Gabriel,que tinha uma vida extremamente organizada,se vê cada vez mais,envolvido na busca pela verdade sobre este garoto.O que parece ser mais uma história sem muitos atrativos,mostra-se envolvente e curiosa ja que o autor descreve várias situações de forma tão surreal que em determinados momentos é muito dificil definir o que é real ou fictício.Porém no final toda a história se desenrola e automáticamento sua mente faz uma retrospectiva por todo o conteúdo ja lido.No ano de 2006 este livro sofreu uma adaptação para o cinema.O filme teve o nome de Segredos da noite e foi estrelado por Robin Williams.
Fiz uma pesquisa pela internet e,infelizmente,não encontrei nenhum site que disponibilize o livre em Pdf ou e-book,mas caso alguém tenha interesse pode verificar no site americanas.com ou pode assistir ao filme.Desponibilizei abaixo o trailer e o link do filme;


Filme-Segredos da noite


A VIDA È BELA


Quando assistimaos A VIDA É BELA é impossível que durante os seus 116min não nos sintamos envolvidos pela beleza da idéia central alí transmitida.Em determinados momentos a pureza e a inocência das idéias paternas do personagem tornam o filme tão doce que se torna extremanente difícil não ceder a emoção.
O filme conta a história de um homem chamado Guido(Roberto Benigni) que viveu na Itália dos anos 40.Ele foi levado para o campo de concentração nazista junto com seu filho.Para não expor seu filhos aos horrores que os cercão,ele começa a usar a imaginação fazendo o fiho acreditar que tudo não passa de uma grande brincadeira.
Dirigido pelo próprio Roberto Benigni,estréiou no cinema em 1997 e arrecadou 22 milhões em bilheteria.Foi indicado ao Oscar em sete categorias e ganhou como MELHOR FILME,MELHOR ATOR (Roberto Benigni) e MELHOR CANÇÃO ORIGINAL.

Para quem ainda não assistiu,vale a pena assistir.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops